Você gosta de planejar e executar suas viagens? Vão aqui algumas dicas para você adquirir o seu voo com o melhor custo x benefício.

1 – Persistência e paciência: procurar incansavelmente em vários sites e empresas.

2 – Pesquisar em datas alternativas, às vezes de um dia para o outro dá uma diferença enorme no valor.

3 – Observar a quantidade e o tempo das conexões. Conexões longas, mudança de aeroporto, passar a noite esperando, são experiências nada confortáveis.  Por outro lado, conexões rápidas em voos internacionais podem ser uma “fria”. Até recolher a bagagem, passar pela polícia federal e pela inspeção das malas, pode demandar muito tempo e você perder o próximo voo.

4 – Comparar os preços entre voos com conexão ou não, levando em consideração coisas simples, como por exemplo, o lanche no aeroporto onde tudo é caríssimo. E até o transporte entre aeroportos que pode se tornar uma despesa e tanto. O barato pode sair caro.

5 – Atentar para o tipo de tarifa do voo é outro aspecto relevante, as tarifas mais baixas e promocionais normalmente não são reembolsáveis. No caso de um imprevisto, lá se foi seu suado dinheiro embora, sem direto a ressarcimento. Alteração? Só pagando uma taxa exorbitante que pode ser maior que o valor pago inicialmente.

6 – Analisar se precisa ou não de bagagem despachada. Se precisar é melhor comprar o voo com a bagagem incluída. Comprar depois, principalmente em viagens internacionais pode aumentar muito o custo benefício. E se por ventura for mesmo necessário comprar separado, é melhor que seja com antecedência pelo aplicativo ou no site da cia aérea. No aeroporto na hora do embarque, o preço dobra.

7 – Por fim, se você não tem tempo ou disposição para essa pesquisa, procure um agente de viagens. Além de garantir a melhor opção para sua viagem, ele vai estar pronto para te ajudar a resolver os tais imprevistos que por ventura surgirem… 

Um Comentário

Deixe uma resposta